
Tem dias que são mágicos (hã?? mágicos, ôôô, coisa brega! hahahahaa)... mas são mesmo!!
Sábado chegamos tarde em casa e fomos dormir lá pela uma do domingo... domingo (ainda!), íamos assistir a mega-rampa (meu namorado e eu!)...
Primeira constatação: meu namorado só é preguiçoso pra acordar para os meus programas (de índio!)... para os dele, acordou às 8h, pulando de alegria! Humpf!
Continuando... por problemas técnicos, não fui ao evento, e aproveitei o carro da mamis pra fazer feira... não tenho a facilidade de ter uma feira ao lado e casa, mas dali uns 10 quarteirões tem uma feira fantástica!!
Fui eu, com minhas sacolinhas, disposta a gastar R$30,00 e cheia de esperanças no coraçãozinho, comprar minhas verduras e frutas! Andei a feira inteira, analisando, experimentando e cheirando tudo, e quando cheguei ao final, voltei pegando o que me interessava...
Mas na última barraca, perguntando à feirante se tinha folhas de funcho (pois eles estavam sem!), ela disse que sim, foi atrás da barraca e pegou um monte para mim! Perguntou em que eu usava (falei que para temperar peixes e mantê-los úmidos, como toda boa "cozinheira-que-assiste-Jamie-Oliver") e perguntei quanto ficava. Ela disse: nada!!
...
Pode?
Como as verduras dela estavam no mesmo preço que o resto da feira, comprei muita coisa ali, tamanha minha felicidade por ter ganho as folhas! E, ao final, ela me deu um brinde (um ramo de manjericão italiano, lindos e cheirosos!!)
Saí de lá toda prosa, com meu presente, comprei as frutas que queria e parti para casa.
Segunda constatação: Como as pessoas são bacanas e eu, às vezes, pessimista demais em relação ao mundo!!
Cheguei em casa, limpei quase tudo, e quando estava tirando a rama das cenouras, senti o cheiro delas!! Me lembrou alguma coisa de infância, quando eu pegava uma cenoura e ficava roendo como o perna-longa!! E pensei: quanto tempo eu não sinto o cheiro de uma cenoura?? As que andei comprando em supermercado cheiram a nada!!
Terceira constatação: se a cenoura do supermercado cheia a nada e tem gosto de coisa nenhuma, por que, exatamente, eu a comia??
E tomando minha água de coco e lendo um livro sobre comidas da Itália, li e percebi que eles tem uma relação muito linda com a comida, eles comem o que faz bem, o que é natural, o que sabem de onde vem!
Quarta e última constatação: resolvi que essa vai ser minha forma de comer! Sempre uma relação saudável e verdadeira com a comida!
Ok... talvez devesse ter postado isso no meu blog de comidinhas, mas é mais uma reflexão do que um receita, então...