
Não estou falando aqui de religiões ou de psicologia... é mais uma filosofia de vida.
Eu acredito bastante nisso! Até na hora de comer um doce!
A primeira mordida explode em sabores! A segunda, fantástica!! A terceira é deliciosa!! As outras são... hum.... ok! Então, por mais que se ame o doce, por que comer 37 porções dele, se só as primeiras trazem aquela sensação maravilhosa? Por exagero!!
O único probleminha técnico é que sou a pessoa menos equilibrada da face da terra!! E tenhos certos vícios!
O doce?? Não, não mais... esse eu aprendi a aproveitar as poucas mordidas e esperar outro dia para novas emoções!
Mas tenho um vício (carinhosamente chamo de vício!) que é andar!!! Eu ando loucamente, como se não houvesse amanhã sem chuva para outra caminhada (o que é bem verdade!)... adoro andar por São Paulo (pasmem!), ver as árvores floridas, suas flores no chão após as absurdas chuvas... adoro ver as casas, pensar nas pessoas que moram nelas, o que passa por suas cabeças para manter suas casas assim ou asssado!! Por que este reformou e transformou a casa numa caixa de fósforos? Por que este outro preferiu deixá-la com a carinha dos anos 60?? Quem plantou essa primavera num vaso?? Quais os nomes desses cachorros fofos??
Adoro andar, ver, conhecer, prestar atenção, esquecer, me revoltar, ficar emocionada... é uma cidade com infinitas possibilidades!!
Meu pequeno vício...