quarta-feira, 7 de outubro de 2009

El Guaton

Ontem, na volta dessa terra-sem-lei para a civilização-pouco-civilizada (São Paulo), fui despejada por meu caronista (caronista é quem dá carona ou quem pega??) na rua Francisco Leitão... ao andar até a esquina, me deparei com o El Guaton, um botequinho familiar chileno, com ótimas empanadas e outras comidinhas fantásticas!

Em referência ao post da Aninha, sobre a maravilhosa professora chilena e suas aulas de espanhol, conheci o El Guaton pela primeira vez pela Ana, que o conheceu por sua vez pela sua maravilhosa professora recém citada! Ah, e fui apresentando às pessoas...

Íamos mensalmente, eu, Caks e Aninha, ou tentávamos, e sempre pedíamos o delicioso Pastel de Choclo, algumas empanadas, e uma cerveja para refrescar a deliciosa pimenta chamada Aji (eu acho!), que comíamos feito doidas, como se não houvesse amanhã!

E voltando à ontem, me deparei com o El Guaton, naquela terça quente e abafada, com suas mesinhas quase na rua, e resolvi parar. Liguei para a Caks (minha irmã que ainda vai fazer um blog, eu tenho fé!) e, como era de se esperar, ela não me deixou na mão, pegou um táxi e veio ao meu encontro!! Cervejinha na mesa, resolvemos pedir um novo prato (para mim, pois ela já tinha comido sem a minha presença, olhem que absurdo!): Ceviche!

Ela já tinha comido e não sabia o nome. Eu conheço o nome, o prato, mas nunca tinha comido o Ceviche dali!

Nossa!!

Sem comentários!!

Posso escrever P.Q.P.?? Não? Poxa...

Que delícia!! E olhem que eu não gosto de coentro!! Mas o peixe cru (não façam cara de nojo!) estava deliciosamente marinado no limão com cebolas picadinhas e coentro, com um pan amassado (pão caseiro deles) quentinho, com manteiga ao lado (que derretia quando passávamos!) e... muuuuuuito aji e..... muuuuuita cerveja!!

Resumindo o quadro: São Paulo parado às 18:30h, e nós duas lá, colocando o papo em dia e comendo um maravilhoso Ceviche...

....acho que felicidade é isso...

El Guatón
R. Arthur Azevedo, 906 - Pinheiros - São Paulo - SP
Tel: (11) 3085-9466

5 comentários:

Aninha Leme disse...

virgeeeeeeeeeeeeeeeeeee
enquanto isso eu "plasmava" na ESPM, numa aulinha encantadora de matemática financeira! ughhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

que diliçaaaaaaaaaaaaaaa
pan amasado es maravilloso!

besossss

Nádia Mara disse...

Enquanto isso, na sala de justiça...

eu comia torta de atum com minha amiga Vilma!

hehehe

Quero comer Cevicheeeeeee!

Blog do Óbvio disse...

Gabitus, enquanto isso (estou numa correria tão grande!) eu nem me lembro o que fazia, mas também estou feliz! Beijinhos apimentados. Manoel.

Mel disse...

vou continuar:
enquanto isso...
J´ai eté dans une classe de français... c´est pas juste!
Tu devoir ma presénter cette incroyable restaurant!!
Bisou!

Fernanda disse...

Agora que vi esse bloquinho só seu.. vou seguir também. beijos!