segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ou isto ou aquilo

Poeminha de um livro de quando era criança...

... mas que só entendi agora!

Ou isto ou aquilo
(Cecília Meireles)

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa estar
ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

4 comentários:

Aninha disse...

provavelmente na época eu não devo ter entendido nada também.
se vc não entendeu, imagine eu? kkkkkkkkkkkkkkkk

mas agora até que faz muito sentido!
e aí? o que eu faço? isto ou aquilo? gulllp!

besos

Anônimo disse...

Gabitus, você acertou na mosca. "Parece" um poema para crianças, mas se encaixa perfeitamente para todos nós.
Adorei os comentários que você tem feito no meu blog. Você é um amor de atenção para comigo. Beijos de felicidade.

Fernanda disse...

Gabitus... to tendo uns probleminhas depois que deixei meu email de contato lá na despedida do meu blog... Tem sempre um fanfarrao fake mandando algum email. Eu só queria ter certeza de que a pessoa com quem estou conversando por email é vc mesma, ou algum fake com nome de gabriela e que eu estou confundindo com vc.. Se é vc, ótimo.. vamos continuar em contato.Só isso.. depois me diga... beijos!

Gabi disse...

Lenhas querida,

o que fazemos: tomamos um café ou vamos ao cinema???

Hihihihi....

Manoel,

eu mal consigo entrar no seu blog (dá um tilt aqui no computador do meu trabalho) e chego em casa tão cansada que mal consigo acessar o computador!! Mas na medida que consigo, entro lá e te deixo um oi!!! Adoro seus comentários todos!!!

Fê,

sou eu mesma!!!

Aaaaaai, vontade de matar esse povo que não tem o que fazer e fica infernizando os outros, né??

Tira o seu e-mail do post!!

Beijosss!!!