segunda-feira, 27 de julho de 2009

Guia de Padarias - 1º Capítulo: Pão do Parque

Perto de onde eu trabalho, próximo ao fim do mundo, num lugar muito bonito e arborizado, tem uma padaria. Chama-se Pão do Parque. Ela é toda estilosa: você entra, tem uma bancada de deliciosos quitutes onde você se serve, coloca os pãezinhos nos saquinhos e se empaturra até dizer chega!!! O lugar é todo em madeira, bem bacana e confortável.
E estávamos lá, fugindo do rodízio (pqp de cidade que tem rodízio e continua com um trânsito dos infernos!), enrolando durante uma hora na padaria, para depois enfrentar uma segunda-feira que promete!!

Pedimos uma média (média, obviamente!), um chocolate médio, um pão com ovo (adoroooos!!)e um misto.

Avaliação:

1) Média pequena (beeeeeem pequena) o que me obrigou a pedir a segunda média pequena, e acabei queimando minha mão devido ao diminuto tamanho da xícara para conter o conteúdo: café!
2) Chocolate beeeeeem bom (não tomei, mas foi muito elogiado! ou ele queria me fazer inveja??)
3) Pão com ovo: passável (esperava um pão na chapa com aquela manteiga derretida e um ovo mexido bem temperadinho.... mas aí vem aquele ditado: quer bem feito? faça você mesmo!). Veio um ovo tostado, dobrado na metade num pão sem nada, tudo meio sem gosto.
4) Misto quente: fantásticooooo!! Maravilhoso!! Aquele pão pequenininho, com aquela casca deliciosa, tudo quentinho e muito, mas muuuuuito bom!! Comemos dois!! E ficamos intimidados de pedir o terceiro! Heheheheh....

Até que.... (sempre tem um porém!)... entrou uma das gerentes da minha área na padaria. Estávamos só nós dois, e ela sobe as escadas. Cumprimenta. Pega seus pãezinhos. Senta. Vira para o outro lado. Fica sem graça, tanto quanto nós (quem conhece a história, entende o drama! Novela para um próximo post!). E daí tudo o que era bom e estava uma delícia (o misto, resumidamente!), quase volta, minha empadinha (sim! pedi uma depois, estava linda!) fica sem gosto e até o café que não tinha feito efeito até então, de acordar o cérebro às 7 da madrugada em uma segunda-feira, é passado para trás pela adrenalina do: "Ai, socorro! E agoa!?!?!?".

Resumindo: em um ranking de 0 a 10, a nota é 8!! Cai para 7, se considerarmos a música tosca e xexelenta que estava tocando!! Esse povo tem que entender que música ambiente é Alpha FM, Rádio Eldorado, sei lá'! Não Band e afins... E fica 7 porque estava baixa!! Se fosse alta, caía para 6!!!

Fomos na da Vila São Francisco, mas há outras, todas ali, na divisa de Oz.

Endereço:Av. Dr. Cândido Motta Filho, 584 - Vl. São FranciscoSão Paulo - SP - Tel: (11) 3628-8111

Experimentem (se tiverem paciência de andar até os cafundós!) e votem!

4 comentários:

Aninha disse...

virgeeeeeee
a pamonha foi tomar um café na mesma padaria que vcs?
afff indigestão na certa!
vamos fazer um abaixo assinado para abrirem uma Benjamin Abrahao lá no seu trabalho? nhammmmmmmmmmmmmmmmmmmm
beijossssss

Anônimo disse...

Bem , eu to muito longe pra visitarkkkkkkk mas quem sabe um dia kkkkkkkkkkkk
Um abraço !

Elisa no blog disse...

Uma das coisas que mais sinto falta aqui no Japão é de uma boa padaria brasileira. Fiquei com saudade lendo seu post.
Elisa

Gabi disse...

Nossa!! Que longe!!
Não tem padarias boas no Japão??
Você volta quando?

Gabi