quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vícios

Um amigo meu diz o seguinte: qualquer vício é ruim! Não é porque é o cigarro, a bebida, o café ou o exercício. Excessos não são bons! O equilíbrio é o que devemos alcançar, e qualquer peso maior para um lado vai contra esse equilíbrio.

Não estou falando aqui de religiões ou de psicologia... é mais uma filosofia de vida.

Eu acredito bastante nisso! Até na hora de comer um doce!

A primeira mordida explode em sabores! A segunda, fantástica!! A terceira é deliciosa!! As outras são... hum.... ok! Então, por mais que se ame o doce, por que comer 37 porções dele, se só as primeiras trazem aquela sensação maravilhosa? Por exagero!!

O único probleminha técnico é que sou a pessoa menos equilibrada da face da terra!! E tenhos certos vícios!

O doce?? Não, não mais... esse eu aprendi a aproveitar as poucas mordidas e esperar outro dia para novas emoções!

Mas tenho um vício (carinhosamente chamo de vício!) que é andar!!! Eu ando loucamente, como se não houvesse amanhã sem chuva para outra caminhada (o que é bem verdade!)... adoro andar por São Paulo (pasmem!), ver as árvores floridas, suas flores no chão após as absurdas chuvas... adoro ver as casas, pensar nas pessoas que moram nelas, o que passa por suas cabeças para manter suas casas assim ou asssado!! Por que este reformou e transformou a casa numa caixa de fósforos? Por que este outro preferiu deixá-la com a carinha dos anos 60?? Quem plantou essa primavera num vaso?? Quais os nomes desses cachorros fofos??

Adoro andar, ver, conhecer, prestar atenção, esquecer, me revoltar, ficar emocionada... é uma cidade com infinitas possibilidades!!

Meu pequeno vício...

4 comentários:

Nádia Mara disse...

Gabitus,

você é linda!

beijos

Aninha disse...

mas que alminha mais fofa vc tem, gabitus!

fico impressionada.

ah se todos no mundo fossem iguais a você.
seria lindo viver

besos

Anônimo disse...

Gabí, pensei que só eu é que pensasse assim. Fiquei surpreso com isso, porque pensamos as mesmas coisas. As vezes tenho vontade de ver a "cara" da pessoa que mora na casa toda pintada de rosa. Será que combina com o semblante da pessoa?
As flores caídas após a chuva eu até pego na mão e percebo que ela está mais "robusta", pela regada que levou.
Na faculdade, quando eu contava isso para o pessoal, diziam que eu não batia bem, kkk! Então parei de contar, mas continuei a me encantar. O pior (melhor) é que eu não sou assim só em São Paulo. Qualquer localidade me fascina.
Enfim, encontrei alguém que, corajosamente, tem o mesmo "vício" que eu. Beijos saudáveis. Manoel.

Anônimo disse...

Bem, eu também ando mas no meu caso é um tick nervoso. Quando estou muito ansioso eu me lasco a andar.
Almoço andando, leio andando, converso andando. Eu não tinha isso veio de uns tempos pra ca.
minha fessora de Psicologia me disse que é uma forma que achei de liberar minha tensão e é normal. ( eu tenho minhas duvidas kkkkkk)
Ótima Quinta pra vc !!!!