quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Paraty...

Enfim, o post sobre a minha curta (porém longa) viagem de fim de semana. Curta pois um fim de semana é pouco, mas longa porque lá, longe de tudo, parece que o tempo não flui, que tudo rende, cada momento bacana!!!
A viagem em si, é claro, não tem como ser exposta em um blog, afinal foram dois dias inexplicáveis... mas várias dicas sobre Paraty (ah, tá! quem sou eu para, em dois dias, dar dicas!! hahhahaah)...

Na verdade, esse post deveria estar no Virrrrji, da minha querida e loirona prima Mel, que está começando agora seu blog e escreve sobre viagens e turismo!! Vale a pena conferir!!
Bom, gastamos aproximadamente 4 horas na viagem... como fomos e voltamos à noite, pudemos aproveitar bem os dois dias!! A estrada é boa, a pegamos com chuva e ainda assim não tivemos dificuldades!

Ficamos em uma pousada chamada Missanga. O dono é um alemão (Hanz), muito atencioso (por e-mail e telefone, ao menos! Não chegamos a encontrá-lo pessoalmente!)... o site da Pousada é simples, mas a pousada fantástica!
Tem uma adorável churrasqueira/salão-de-jogos/forno-de-pizza (foto acima!) e eles servem um café da manhã individual, em uma mesinha em frente ao quarto, que é uma delícia!! Mas o melhor do café é a goiabada caseira deles... nunca comi uma tão boa!!! No sábado fomos fazer um pesseio de escuna (o clássico de Paraty, todas saem aproximadamente às 11h), mas cada escuna escolhe praias diferentes para aportar! A que pegamos (Vitória), nos levou à uma enseada que não lembro nome (pois éééé! menório boa, hein?)... olha a cor da água!!Depois fomos ao Saco da Velha (saco é uma praia rodeada por morros, que tem águas calmas! caaaalma!),
à Enseada da Preguiça, onde almoçamos no barco... ...e, por último, à Praia da Lula. As águas lá são verdes, lindas, com muitos peixes fofos (pra quem gosta de dar uma mergulhadinha) e calmas, o que é ótimo para se jogar da escuna e ficar nadando no mar!!! Comemos um peixe na escuna (o almoço na Enseada da Preguiça), mas eu particularmente não gostei muito... na próxima, levar lanchinho e comer depois do passeio no centro histórico, que tem vários restaurantes ótimos!!

À noite, uma passeadinha no centro histórico!! Com muito cuidado para não cair com aquelas ruas de pedra (afffffe!!)...
Domingo o pessoal da pousada permitiu que saíssemos no fim da tarde (a saída usual é às 11h da manhã!)... deixamos as coisas lá e fomos para Trindade....
Imaginava outra coisa de Trindade (ainda mais com um nome bonito desses, hahahahha!!), algo meio alternativo, mais uma comunidade fechada, enfim... o que encontrei foi uma Praia Grande com a linda vista do Litoral Norte!! Estacionamentos na beira da praia, muito bar, muito guarda-sol, mesas e cadeiras de boteco aos montes, povo vendendo coisas na praia e atrapalhando aquele seu solzinho... quase nenhum lugar pra esticar uma canga (nome estranho, hein?), enfim.... aquela zoeira sem fim, e NADA DE SOSSEGO!! Apesar disso tudo, nada nos empediu de enconstar embaixo de um guarda-sol e pedir uma cerveja... aproveitar a vista... tirar umas fotos...
Jantamos em Paraty, no Paraty 33 (recomendo!!)... comemos um escondidinho de camarão com (pasmem!) camarões!! E grandes!! E muitas nozes e damasco... estava fantástico!! O melhor prato que comi lá!!! Depois de um banho e um cochilo na pousada dos sonhos, voltamos pra São Paulo...
... e pensar que tenho que voltar a ingerir essas comidinhas (como já expliquei anteriormente!)...

Mas dá pra aguentar mais um mês com a lembrança de como foi bom meu fim de semana com o meu amorzão (aiiiii, amorzão é brega, hein?? hahahah)...
Beijos!!

7 comentários:

Aninha disse...

nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que paraísooo, lenhasssssssssssssssssssssssssssssssssss
adorei o post, as fotos o texto tudooooooooooooooooo
huihihi
(ammiga paga pau desgranhenta! ecat!)

mas é isso aí. eu comeria um escondidinho de brigadeiro!! eu tiro a tampa do potinho, acho o brigadeiro, coloco a tampa no potinho, escondo o brigadeiro! nham nham e tudo isso acompanhado de muito granulado!
NHAMs

beijossssssss coisa fofa e lenhadoraaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Linda viagem ! to precisando de uma também . Um abração !

Anônimo disse...

Gabitus, que passeio lindo. Aquí em Taubaté estou não muito longe de Paraty e nunca vou para lá. Muito animante! Fotos muito bonitas. Valeu!
Que se repita. Beijos com carinho. Manoel.

♥ Driii ♥ disse...

Que viagem maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Tão bom vaijar a dois....

Repita mais isso, viu Gabitus!!

E compartilhe conosco, clarooo....


srrss....

Beijocas...

CARLA ROCHA disse...

Bom dia! Me empolguei!!! Vou ver se dou um pulinho lá com meu marido qualquer dia desses!!! E sua descriçãod e Trindade me relembrou a Praia da Pipa(conhece?) - muita muvuca, turista, nada de sossego e lá ainda tem um agravante: tudo em euros ou dólares!!!!!
Não esqueci o post sobre minhas impressões infantis! Aguarde!!!Beijo grande

Aninha disse...

queridaaaaaaaaaaaaaaaaaa
tenho mais um selinho pra vc no meu blog!!!!!!!!!!

beijosssss

Mel disse...

Ahhhhh...
Você podia ter adicionado no meu blog hein!
Fantástico!
Assim da próxima vez que formos, colocamos mais comentário!
beijos!